:::..Feras Do Futebol..:::
Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Atacante teve média de 0,23 gols por jogo em 2010. Em 2011, o número subiu para 0,43 por partida, sendo 0,66 no Brasileirão

Por Janir JúniorRio de Janeiro
deivid flamengo x figueirense (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)Deivid cabeceia para marcar o segundo gol sobre
o Figueirense (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)
Deivid fez sua estreia no Flamengo no dia 5 de setembro de 2010 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Santos terminou empatado por 0 a 0. Na sequência, até o fim do ano passado, o atacante disputou 17 partidas e marcou apenas quatro gols. Na virada do ano, as esperanças de uma subida de produção logo viraram questionamentos. Em alguns momentos, Vanderlei Luxemburgo escalou Wanderley como titular e teve Diego Maurício e Negueba como alternativas.
Mas o camisa 9 recuperou seu espaço. Ao marcar duas vezes diante do Figueirense no domingo, ele chegou a 14 gols na atual temporada, sendo vice-artilheiro do time, com um a menos do que Ronaldinho Gaúcho. Contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Engenhão, Deivid completará 50 jogos com a camisa rubro-negra. E a palavra artilheiro começa a voltar para o vocabulário do jogador.
- Não tenho a vaidade de ser artilheiro, mas todo atacante é cobrado para fazer gols e fico feliz por corresponder e ajudar o Flamengo, como na conquista do Campeonato Carioca e agora, na luta pela liderança do Brasileirão - declarou o atacante, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2012.
Antes de chegar ao Rubro-Negro no ano passado pelas mãos de Zico, Deivid passou quatro temporadas no Fenerbahçe, da Turquia. Em entrevistas, o atacante lembrou que se apresentou sete quilos acima do peso e com seis meses sem jogar. Além disso, tinha um problema no nervo ciático que causava reflexos na coxa esquerda, o que prejudicava as arrancadas do jogador.
  • em 2010
    4 gols
    Grêmio x Flamengo Deivid (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
    Em 17 jogos

    Deivid chegou fora de forma e com a missão de suprir as ausências de Adriano e Vágner Love, que deixaram o clube. O atacante, porém, teve rendimento longe do ideal
  • em 2011
    14 gols
    deivid flamengo américa-mg (Foto: Alisson Gontijo / Agência Estado)
    Em 32 jogos

    Depois de um início de temporada ainda sem brilho, o atacante amargou a reserva. Aos poucos, Deivid retomou o seu espaço e já é o vice-artilheiro do time em 2011
  • no brasileirão
    8 gols
    flamengo x figueirense deivid (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)
    Em 12 jogos

    O atacante amargou a reserva nas três primeiras partidas do Brasileirão, e só foi aproveitado por Luxemburgo na quarta rodada, quando marcou no empate (1 a 1) com o Atlético-PR
No momento, Deivid é vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols (assista aos vídeos dos artilheiros da competição). Ainda balançou a rede uma vez na Copa do Brasil e mais cinco no Campeonato Carioca. Com 49 jogos pelo Flamengo desde 2010, o atacante soma 18 gols, média de 0,36 por partida.
Na comparação entre a temporada passada e a atual, os números recentes são favoráveis ao atacante. Em 2010, com apenas quatro gols em 17 partidas, a média foi de 0,23; em 2011, foram 14 gols em 32 jogos, média de 0,43.
Na história do Brasileirão, Deivid disputou 153 jogos e marcou 72 gols (29 pelo Santos, 16 pelo Corinthians, 15 pelo Cruzeiro e 12 pelo Flamengo).
Deivid em Brasileiros:
29 gols pelo Santos
16 gols pelo Corinthians
15 gols pelo Cruzeiro
12 gols pelo Flamengo
Total: 72 gols (em 153 jogos)
Diante do Atlético-GO, Deivid novamente será a esperança de gols de Vanderlei Luxemburgo. Ao mesmo tempo em que completará 50 jogos pelo Flamengo, ele poderá se igualar a Ronaldinho Gaúcho na artilharia do time na temporada. Com 15 gols, o camisa 10 desfalcará a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Figueirense, no domingo.
Com gols, Deivid dá sua resposta. Ao mesmo tempo, Kleber, um dos desejos frustrados dos dirigentes do Flamengo para reforçar o ataque do Flamengo, completou no domingo, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, oito partidas sem balançar a rede.
Deivid, porém, ficou na reserva nas três primeiras partidas do Brasileirão diante de Avaí, Bahia e Corinthians. Das 16 rodadas disputadas até agora, o atacante atuou em 12, como titular ou entrando no decorrer dos jogos. Com oito gols, sua média atinge 0,66 por partida.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Futebol AKI

 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgw-HYRqk_ZtDvq63okUtx3s5S2hMzZjnB9DJGbY3Mdkz_9yLeebsDviRyt7Z1SHbzqsl7cUKWy_gIktq-foz7L4gX6KKmwKLb9xlTbhipO9W43Z5tkmj-R0pYTc31bPfpK-xe7x4dUOw/s1600/22.png