:::..Feras Do Futebol..:::: Ex-presidente Lula visita obras do estádio do Corinthians, em Itaquera
Anuncie aqui!
Anuncie aqui!

Ex-presidente Lula visita obras do estádio do Corinthians, em Itaquera


Corintiano assumido, político vistoria trabalhos na futura arena do Alvinegro, na zona leste de São Paulo

Por Renato CurySão Paulo
preparativos para a festa de 101 anos do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Preparativos antes da chegada do ex-presidente
Lula (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã deste sábado as obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Acompanhado do presidente corintiano Andrés Sanches e de Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo, entre outras pessoas envolvidas com a Copa do Mundo no Brasil, o político observou o que está sendo feito na região que receberá o estádio alvinegro. A imprensa não terá acesso ao locais visitados pelo ex-presidente.
O petista tem estreitas relações com o mandatário do Corinthians, Andrés Sanches, que é filiado ao partido. A intimidade é tanta que o ex-presidente mantém contato direito com o dirigente alvinegro para cobrar ou elogiar o rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro.
Além da visita do ex-presidente, o público que for ao local vai poder acompanhar shows dos rappers Xis, Rappin Hood e do Quinteto Branco e Preto, em comemoração aos 101 anos do clube alvinegro.
Itaquera e a Fifa
No dia 26 de agosto, as obras do estádio corintiano receberam a visita de uma comitiva técnica da Fifa. Charles Botta, consultor da entidade máxima do futebol e responsável pelas vistorias técnicas em todos as arenas que sediarão o Mundial, sobrevoou a área em Itaquera e depois caminhou pelo local, que já havia conhecido em abril. Na ocasião, ele foi acompanhado de Carlos de La Corte, consultor de estádios do COL (Comitê Organizador Local), Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo, Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo, Roberto Siviero, gerente-geral de estádios do COL, Rodrigo Manzalli, consultor para São Paulo de estádios do COL, e Raquel Verdemacci, secretária-executiva do Comitê Paulista.
A obrado estádio alvinegro começou em 30 de maio, com a terraplanagem. Segundo a Odebrecht, o trabalho foi orçado em R$ 820 milhões. A arena seria entregue em dezembro de 2013, mas a Odebrecht mudou o cronograma para fevereiro de 2014, em anúncio feito uma semana depois de o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, dizer que esperaria até 2014 para que o estádio ficasse pronto. Extraoficialmente, porém, a Odebrecht ainda espera entregá-lo até dezembro de 2013.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Futebol AKI

 
http://1.bp.blogspot.com/-GDVUJm8umhc/Tk-ntAbi_wI/AAAAAAAAAJw/hXFXv5a5ySM/s1600/22.png